Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Anna Luiza Santos
Publicado em 7 de janeiro de 2025 às 20:30
Danni Suzuki foi entrevista pela revista Quem nesta terça-feira (07) e surpreendeu ao revelar que além de atriz, roteirista, dubladora e apresentadora, agora ela também é professora universitária. Lecionando no curso de pós-graduação 'Influência Digital: Conteúdo e Estratégia' da PUC RS, Danni contou que enxerga a docência como uma forma de abrir janelas para o mundo.
“Vejo o educar como um ato revolucionário. Ensinar é abrir janelas para novos mundos. Também vejo a comunicação como uma ponte que conecta pessoas e ideias em uma sociedade cada vez mais interconectada".
Paralelamente, a atriz especializada em neurociência e comportamento comanda o reality show New Faces, que celebra a diversidade de mulheres brasileiras. "New Faces é uma celebração da diversidade e da força feminina, dando voz e visibilidade a mulheres que, por muito tempo, foram invisibilizadas. É um espaço onde cada história conta e inspira outras a ocuparem seus lugares no mundo", reflete.
Já no cinema, Danni está protagonizando o longa-metragem “Segredos”, que discute sobre relacionamentos abusivos.
“Ser a primeira atriz brasileira de ascendência asiática a protagonizar um longa traz sentimentos antagônicos. É, sem dúvida, uma honra, sinto um compromisso com todos aqueles que, através de mim, de alguma maneira, se sentem finalmente representados e vistos. Mas também aciona um alerta, mais do que isso, é uma denúncia inequívoca de que nossos artistas, inseridos nesse recorte étnico, ainda não recebem o reconhecimento e oportunidades que muitas vezes merecem”, declarou.