Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 13 de dezembro de 2024 às 19:08
Daniela Mercury aumentou a expectativa para a chegada do Verão com o novo álbum lançado nesta sexta-feira (13). “Daniela 40 Anos de Axé”, celebra as quatro décadas do gênero, muitas vezes chamado de música baiana. Confundindo-se com a própria história da cantora, o Axé Músic é o grande protagonista do trabalho que conta com Luísa Sonza, Ilê Aiyê e Ivete.
O projeto foi gravado em dezembro do ano passado, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro e também homenageia os 30 anos do icônico álbum “O Canto da Cidade”.
A participação da cantora Ivete Sangalo é um dos grandes destaques. Em uma releitura especial da música “Trio Metal”, a contemporânea de Daniela também entra em cena em Eva (Umberto Tozzi e Giancarlo Bigazzi, 1982), sucesso do grupo Rádio Taxi que a Banda Eva carnavalizou.
Sucesso da Banda Mel, “Crença e fé” une Daniela com o grupo Ilê Aiyê, que encerra o disco com “Ilê Pérola Negra”, em gravação feita ainda com a banda Didá e do grupo Olodum. O projeto também tem participações dos blocos Olodum, Banda Didá, além dos filhos da artista, Gabriel Mercury e Nanna Mercury.
Com quase três horas de duração, o show teve músicas de todas as fases da carreira da artista. Sucessos como “Swing da Cor”, “O Canto da Cidade”, “Nobre Vagabundo”, “Rapunzel”, “Ilê Pérola Negra”, “Menino do Pelô”, “Avisa Lá” não poderiam ficaram de fora do setlist que antecipa o verão na Bahia
“O Axé é uma celebração de resistência, alegria e identidade. Esse álbum é um registro para perpetuar essa história”, declarou Daniela, em entrevista ao g1.
Assista álbum: