Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Dani Calabresa revela que congelou óvulos antes de gravidez; entenda como funciona procedimento

Método tem como objetivo proteger as chances de engravidar após os 30 anos

  • Foto do(a) author(a) Anna Luiza Santos
  • Anna Luiza Santos

Publicado em 22 de janeiro de 2025 às 22:00

Dani Calabresa
Dani Calabresa Crédito: Reprodução

A humorista Dani Calabresa abriu o coração nesta quarta-feira (22) e contou sobre o processo que passou até chegar agora na sua primeira gravidez. Dani contou que ela e o marido optaram por um congelamento de óvulos quando decidiram ser pais. 

"Hoje, eu tenho essa bênção de ser mamãe, porque conseguimos fazer uma FIV (fertilização in vitro), porque tínhamos 'embriõezinhos' congelados. É uma opção, é caro, mas se for seu maior sonho, é uma possibilidade que aumenta a esperança", comentou em vídeo publicado nesta quarta-feira (22).

Dani assumiu que teve muito receios em ser mãe até tomar a decisão final. "Eu comecei a amar essa ideia de ser mãe de novo. Vocês sabem que eu amo o Pingo [cachorro], que é meu filho peludo, mas eu comecei a ter vontade de ser mãe de humano", refletiu.

Como funciona o congelamento de óvulos?

O congelamento de óvulos é um procedimento onde os óvulos da mulher são captados e submetidos ao processo de vitrificação. Eles são colocados em nitrogênio líquido, substância que reduz a temperatura a 196 graus negativos, e podem ficar nesse estado por tempo indeterminado. Isso tudo sem técnicas cirúrgicas invasivas .

O congelamento é indicado para mulheres que não desejam uma gravidez no momento atual. Com o avançar da idade, o número e a qualidade dos óvulos diminui e as chances de gravidez também, mas o congelamento dos óvulos garantem uma gravidez no futuro. Quanto mais jovem for realizado o congelamento, melhor a qualidade dos óvulos coletados e maiores as chances de gravidez. Outra situação recomendada para o procedimentos é quando as mulheres são diagnosticadas com câncer.

A humorista disse que teve receio em revelar a notícia de sua gravidez, com medo de julgamentos. "A maternidade é um tema difícil e cheio de detalhes, até mesmo pra compartilhar aqui sobre essa noticia maravilhosa, eu passei por dúvidas e angustias... Mas quero criar esse espaço, para conexão, inspiração e muitas trocas sinceras com vocês!", escreveu ela.