Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Concurso vai premiar 10 grafiteiros de Salvador

o evento gratuito será realizado no MAC Bahia no dia 14 de dezembro e contará com uma exposição de fotos das dez obras selecionadas

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 17:16

Grafiteiro ivan Calaca
Grafiteiro ivan Calaca Crédito: Tiago dos Santos

O Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia) será o palco de um concurso de graffiti que premiará 10 artistas de Salvador. Patrocinado pela indústria de alimentos São Braz, o ‘Pippo’s Arte de Rua’ está marcado para acontecer no dia 14 de dezembro.

Com o objetivo de destacar e impulsionar a cena vibrante do graffiti em Salvador, o concurso desafia os participantes a incorporar a identidade visual do popular salgadinho Pippo’s em suas obras. As criações devem expressar conceitos inovadores em duas categorias: artes livres em paredes e grafitagens personalizadas.

O concurso recebeu 70 inscrições e 35 croquis, com produção da Bahia Eventos. A curadoria ficou a cargo dos artistas plásticos soteropolitanos Oliver Dórea e Marcos Costa, o Spray Cabuloso, reconhecidos não só por suas criações, mas também pelo papel fundamental em valorizar a cena do graffiti na cidade.

Até o dia 10 de dezembro, os artistas escolhidos irão pintar seus projetos em paredes previamente selecionadas em bairros como Barbalho, Boca do Rio, Barros Reis, Pituba, São Tomé de Paripe e Rio Vermelho, lugares escolhidos estrategicamente para integrar a arte ao cotidiano da cidade.

O evento, que será aberto ao público, contará com uma exposição de fotos das dez obras. O júri, composto por representantes da São Braz, da Bahia Eventos e pelos curadores, escolherá a obra favorita, que será premiada com dinheiro.

Leia mais em Alô Alô Bahia