Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Concurso de sósias de Davi Brito: Estudante de história da Ufba vence disputa e é parabenizada pelo ex-BBB

O concurso aconteceu no campus Ondina da Universidade Federal da Bahia

  • Foto do(a) author(a) Anna Luiza Santos
  • Anna Luiza Santos

Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 13:43

Concurso de sósias
Gabriela no concurso de sósias Crédito: Reprodução

No fim da tarde desta quinta-feira (19), a Universidade Federal da Bahia (Ufba), campus Ondina, foi palco do concurso de sósias do ex-BBB Davi Brito. Com direito a uma plateia formada por centenas de estudantes, o concurso iniciou às 18h e contou com diversos candidatos, mas quem venceu foi a estudante de história Gabriela Silva. O prêmio dado pela organização foi uma calabresa.

Nos vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível notar qual foi a estratégia de Gabriela para ganhar a disputa: um jaleco, em referência ao antigo sonho de Davi de se tornar médico, saber a coreografia de ‘Calma Calabreso’ e desenhar a famosa barbicha do baiano.

Apesar das expectativas dos estudantes, Davi Brito não compareceu no evento. Depois de ameaçar processar a organização do concurso, pedir desculpas e aceitar a homenagem, Davi ainda compartilhou a foto de Gabriela no story no Instagram para parabenizá-la. Ela comemorou no X, antigo Twitter, com a legenda: "O processo não veio, veio aclamação no lugar".

No X, Gabriela também aproveitou para rebater os comentários maldosos ao concurso feitas com o objetivo de criticar a educação pública e as universidades federais.

“Muito f*da uma galera usando esse concurso para desmoralizar a universidade, nem parece q a maioria dos universitários só fazem estudar e se lascar. Esse concurso foi um descanso de um ano cansativo de estudo. Não entendem que um estudante também se diverte e descontrai”, relatou a estudante.