Concha Negra terá nova temporada a partir de janeiro

Convocatória pública irá selecionar os espetáculos a serem apresentados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2023 às 10:43

Àttooxxá e Rincon Sapiência no Concha Negra
Àttooxxá e Rincon Sapiência no Concha Negra Crédito: Carol Garcia/GOVBA

A 3ª edição do Concha Negra está confirmada e vai apresentar, de janeiro a março de 2024, espetáculos que representam a riqueza da produção musical afro-baiana no grande palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). O projeto também foi realizado em 2017/2018 e em 2019/2020, mas foi interrompido pela pandemia de covid-19.

As atrações são selecionadas por meio de convocatória pública realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do próprio TCA, em alinhamento com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), com inscrições abertas até 6 de dezembro, nos sites do TCAFundação Cultural ou Secult. Podem participar produções musicais dos mais variados estilos, como samba, reggae, afro, pop, afoxé, hip hop, pagode, entre outros diversos gêneros deste rico cenário.

As propostas musicais devem ser apresentadas por pessoa jurídica de direito privado, de natureza artística e cultural, sediada na Bahia. A candidatura deve prever a inclusão de uma performance de abertura, que contemple outras manifestações artístico-culturais da negritude da Bahia, para além da música. Os projetos selecionados vão ter gratuidade de pauta e receberão toda a arrecadação de venda de ingressos, que terão valores de R$ 40 e R$ 20.