Comediante americana conta sobre ser excluída do elenco de Harry Potter por não ser inglesa

Atriz fez o papel de Molly Weasley

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 5 de junho de 2024 às 15:50

 Rosie O’Donnell
Rosie O’Donnell Crédito: Reprodução

A comediante americana Rosie O’Donnell vem surgindo nas trends da internet por internautas voltaram a levantar os motivos da artista, de 62 anos, não ter sido escolhida para o papel de Molly Weasley (mãe de Ron, personagem ruivo que fazia melhor amigo de Harry), na franquia Harry Potter.

De acordo com o site Variety e uma entrevista ao site de filmes ingleses Popcorn, a atriz contou que o fato de não ser inglesa a afastou do papel. Na verdade, assim como ela outros atores foram excluídos do elenco pelo mesmo motivo. Chris Columbus, o diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, e produtor de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban anunciou em entrevistas sobre a necessidade de que todos os atores fossem britânicos.

Assim como a comediante Rose, que é americana, o ator Robin Williams também foi rejeitado. Só duas pessoas quebraram essa regra. Eleanor Columbus (filha de Chris) que fez uma ponta como Susan Bones, uma aluna de Hogwarte selecionada para a Lufa-Lufa pelo Chapéu Seletor durante Harry Potter e a Pedra Filosofal.

O outro americano que aparece nos filmes é Verne Troyer, que fez o goblin do Banco Gringotes, Griphook – sua presença em A Pedra Filosofal era apenas física, com um ator inglês, Warwick Davis, fazendo sua voz. Davis voltou como Griphook nos dois filmes finais da franquia.