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Com croissant a R$ 50 e café da manhã de até R$ 500, Tiffany esgota reservas de cafeteria em São Paulo

Pop-up da joalheria mais famosa do mundo funciona até 30 de abril e traz experiência imersiva com menu assinado

  • Foto do(a) author(a) Gabriela Cruz
  • Gabriela Cruz

Publicado em 24 de março de 2025 às 16:24

tiffany
Café da manhã grifado Crédito: reprodução

Com croissant servido com manteiga e geleias artesanais por R$ 50, café expresso a R$ 18 e opções de café da manhã que chegam a custar até R$ 500, a Tiffany & Co. esgotou rapidamente todas as reservas para seu Blue Box Café em São Paulo. A cafeteria temporária, inspirada no universo da joalheria mais famosa do mundo, será instalada entre os dias 27 de março e 30 de abril no Shopping Iguatemi, em frente à nova loja da marca.

Projetado pelo estúdio Campana, o espaço pop-up foi pensado para oferecer uma experiência imersiva e sofisticada. Inspirado na Gloriette, uma estrutura metálica do século XVIII, o ambiente aposta em espelhos que remetem a bolhas de champanhe e detalhes em vime tramado.

O acesso ao café foi liberado apenas mediante reserva, feita via WhatsApp, e esgotou em poucos dias. Em resposta à tentativa de agendamento que tentamos fazer no  sábado passado (22), a Tiffany informou que “todos os agendamentos estão esgotados” e que, em caso de desistências, os interessados seriam contatados.

O menu é composto por três experiências principais. O “Breakfast at Tiffany’s” inclui croissant francês, madeleines amanteigadas, parfait de iogurte com frutas vermelhas e granola, ovo poché e a opção com caviar, que custa R$ 450 (ou R$ 350 sem caviar). Já o “Tea at Tiffany’s” traz sanduíches delicados, scones com geleia, manteiga e creme duplo, além de uma seleção de cafés e chás aromáticos, saindo por R$ 500. A alternativa mais acessível é o “They Audrey", com croissant dourado, servido com manteiga e geleias artesanais de frutas vermelhas, acompanhado de suco natural de laranja, café ou chá de limão siciliano, hortelã ou hibisco, por R$ 150.

Logo que as redes sociais de sites especializados em moda noticiaram a ação, várias pessoas criticaram o preço elevado dos produtos — o que gerou debates sobre a experiência  —, mas parece que os valores, considerados exorbitantes para alguns internautas, não foram obstáculo para quem estava com disposição para aderir à vivência e a adesão foi total.

A ação da Tiffany integra uma tendência global entre marcas de luxo, que têm apostado em experiências gastronômicas e sensoriais como formas de engajar o público e expandir seu universo para além das vitrines. A edição mais recente da coluna De Tudo que eu Vejo trouxe uma lista com essa e outras marcas que vêm seguindo esse caminho.