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Carol Neves
Publicado em 17 de abril de 2025 às 13:15
O ovo de Páscoa Caribe, versão de chocolate com banana da Garoto, transformou-se no produto mais cobiçado desta temporada pascal. Após esgotar duas semanas antes da Páscoa em 2023 - quando chegou a ser revendido por R$ 450 - a fabricante triplicou a produção este ano. Mesmo assim, unidades já desaparecem das lojas físicas. >
A Nestlé, controladora da Garoto, confirmou que a produção foi encerrada em janeiro e não haverá reposição, segundo informação do Uol. Nas Lojas Americanas, maior marketplace de ovos do país, o Caribe lidera as buscas, com procura seis vezes maior que em 2023.>
Segundo Camila Hadaya, gerente de marketing da Nestlé Brasil, o produto foi criado após demanda de fãs do bombom Caribe: "[Eles] demonstraram seu carinho pela marca, especialmente nas redes sociais e pelo SAC". Com 229g e preço sugerido de R$ 49,99, o ovo foi inclusive exportado para atender brasileiros no Japão. >
A concorrência aproveitou o fenômeno: >
- Pão de Açúcar: Meio do Ovo Caribe (350g) por R$ 55,90 >
- Cacau Show: Ovo Dreams Banoffee (400g) por R$ 174,90 >
- Dengo: Ovo Quebra-Quebra com banana e castanha (260g) por R$ 149,90 >
- Levena: Bananas me Mordam (330g) por R$ 230 >