Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Cirurgia do ex-BBB Rodrigão será feita por robô

A tecnologia Da Vinci será utilizada para operar o influencer nos Estados Unidos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2024 às 23:39

Ex-BBB Rodrigão é internado nos Estados Unidos
Ex-BBB Rodrigão é internado nos Estados Unidos Crédito: Reprodução/Instagram

O ex-bbb Rodrigão, internado devido a um sangramento abdominal, será operado com ajuda de um robô. A cirurgia será realizada por uma máquina chamada Da Vinci, que é controlada por um cirurgião e obedece aos movimentos indicados.

Os detalhes da operação foram divulgados pela esposa de Rodrigão, a também ex-BBB Adriana Sant’anna, em uma live no Instagram. O robô usado na cirurgia do influencer atua em casos de urologia, ginecologia, cabeça e pescoço, cardiologia, cirurgia geral, colorretal e bariátrica.

Os cirurgiões responsáveis pela operação da máquina serão os Drs. Imran Siddiqui e Leslie Nguyen, do Grupo Médico de Saúde de Orlando, o Orlando Health. O caso também é supervisionado pelo gastrocirurgião brasileiro, o Dr. Antônio Viana de Souza Neto, que já chegou até a divulgar boletins médicos sobre a situação nas redes sociais de Adriana.

O uso da inteligência artificial em cirurgias aumenta a precisão e torna os procedimentos menos invasivos, proporcionando velocidade maior na recuperação. Nesse caso, o médico estará dentro da sala cirúrgica, controlando por um console os quatro braços do robô.

Em cada extremidade, fica um instrumento, além de uma câmera com potencial de zoom em dez vezes, inserida no paciente juntamente com os utensílios. Os cortes para entrada dos instrumentos são mínimos, não passando de 13 milímetros.

Dentro do operado, os instrumentos se articulam em até 90 graus, acessando diversos locais do corpo. Esse tipo de robô já foi utilizado em mais de 13 milhões de casos, e no Brasil, está presente desde 2008. Rodrigão, no entanto, será operado nos Estados Unidos, onde está internado desde a última sexta-feira (23).

Rodrigão apresenta um quadro de saúde estável, e aguarda a realização da cirurgia robótica para retirada completa da lesão.