Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 22 de novembro de 2024 às 16:36
A professora e português e influenciadora Cíntia Chagas voltou a movimentar a web nesta quinta-feira (21), após compartilhar nas redes sociais um vídeo destacando os erros gramaticais da primeira-dama, Janja Lula da Silva. Os internautas acusam a professora de português de desmerecer outra mulher sem necessidade, apontando os erros da esposa do presidente Lula.
No vídeo, Cíntia Chagas listou alguns erros como: "proibí (proibir), inressponsável (irresponsável) e ploblemas (problemas)", pronnciados durantes entrevistas da primeira-dama. A influenciadora também se pronuncia sobre as falas de Janja, chamando-a de “inadequada” e “cafona”.
Além disso, ela chegou a classificar os erros gramaticais como uma "doença". Nas redes sociais, os internautas opinaram sobre as declarações da professora de português e a acusaram de cometer preconceito linguístico.
"Cafonice é uma mulher ridicularizar outra mulher”, comentou um usuário. "Elegância é ser educada e entender que nem todo mundo vai saber se comunicar igual. Isso é preconceito linguístico", disparou outro. "Não resolve nem as próprias coisas e quer dar lição nos outros", disse mais um.
Já outros classificaram as falas de Janja como inadequadas para uma primeira-dama e saíram ao lado da influenciadora, conhecida por debochar do modo de falar e vestir de outras mulheres na web.
“Show de horrores”, “Com a boca fechada ela se sairia melhor” “essa é primeira dama do Brasil?” foram alguns dos comentários feitos de modo a concordar com a professora.
Veja vídeo: