Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cine do MAM exibe filmes nacionais e internacionais a R$ 10 esta semana

Saladearte no Solar do Unhão apresenta cinco opções, incluindo os premiados Malu e Kasa Branca

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 3 de fevereiro de 2025 às 22:49

Cena do filme Malu
Cena do filme Malu Crédito: Divulgação

Enquanto a Semana do Cinema, no Cinemark, não chega, dá para ver filmes nacionais e internacionais a R$ 10 (preço único) na Saladearte do Cine MAM, no Museu de Arte Moderna, na Avenida Contorno, em Salvador. São cinco opções, incluindo os premiados Malu e Kasa Branca, e uma coprodução Brasil/ Colômbia. Confira os filmes:

Malu - 13h - terça

Pedro Freire dirige uma história baseada na experiência da mãe, a atriz Malu Rocha. Com Yara de Novaes, Carol Duarte, Juliana Carneiro da Cunha e Átila Bee. De 2024. Malu é uma atriz desempregada que vive das memórias de seu passado glorioso e divide uma casa em uma favela do Rio de Janeiro com sua mãe conservadora. Ela mantém um relacionamento conturbado com a filha, que passou um tempo em Paris estudando atuação. Ao Jornal do Brasil, o diretor explica a motivação para gravar: "Decidi que tinha que contar a história dela e entendi que a parte de sua história que mais me marcou foi o momento em que ela ficou mais isolada do mundo, dos amigos, morando com a mãe numa casa semiconstruída numa favela do Rio de Janeiro, sempre dizendo que queria voltar para São Paulo”. Duração: 1h40. Classificação: 16 anos.

Baby - 13h – quarta

Dirigido por Marcelo Caetano, tem no elenco João Pedro Mariano, Ricardo Teodoro, Bruna Linzmeyer. É uma produção Brasil, França, Holanda, de 2024. Wellington sai de um centro de detenção juvenil e se vê sem recursos para reconstruir a vida. Durante uma visita a um cinema pornô, ele encontra Ronaldo, um homem mais velho, que ensina ao rapaz novas formas de sobrevivência. Gradualmente, o relacionamento dos dois se transforma em uma paixão conflituosa, oscilando entre exploração e proteção, ciúmes e cumplicidade. Duração: 1h47. Classificação: 18 anos.

Alma do Deserto - 14h50 - Diariamente

Documentário de Mónica Taboada Tapia. Produção Colômbia, Brasil, de 2024. Na Colômbia, Georgina Epiayu, uma mulher trans da etnia wayúu, tenta emitir sua carteira de identidade. Ela já teve documentos com o antigo nome, mas os perdeu depois que os vizinhos colocaram fogo na casa onde vivia. Depois de sofrer esse atentado, Georgina decide que quer ir até o fim para ter sua verdadeira identidade reconhecida. Duração: 1h27. Classificação: 12 anos. Legendado.

Kasa Branca - 16h20 - Diariamente

Dirigido por Luciano Vidigal, com Ramon Francisco e Big Jaum. Também de 2024. Foi premiado no Festival de Cinema do Rio 2024 nas categorias Melhor Direção de Ficção, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora. Conta a história de Dé, um adolescente negro da periferia do Rio de Janeiro que descobre que sua avó está na fase terminal da doença de Alzheimer. Ele tem a ajuda de seus dois melhores amigos para enfrentar o mundo e aproveitar os últimos dias de vida da senhora. Duração: 1h35. Classificação: 16 anos.

A semente do fruto sagrado - 18h05 - Diariamente

De Mohammad Rasoulof. Com Mahsa Rostami, Niousha Akhshi, Setareh Maleki. Produção conjunta do Irã, França e Alemanha.  De 2024. Recém-promovido a juiz de instrução, Iman luta contra a paranoia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã causada pela morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele suspeita de sua esposa e suas filhas, impondo medidas severas que desgastam os laços familiares. Duração: 2h47. Classificação: 18 anos. Legendado.