Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Cid Moreira travou briga na Justiça e rompeu com os filhos nos últimos anos

Eles acusavam a esposa do jornalista de dilapidar o patrimônio dele

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2024 às 10:01

Cid Moreira
Cid Moreira Crédito: Reprodução

Os últimos anos de vida do ex-apresentador e jornalista Cid Moreira, que morreu aos 97 anos nesta quinta-feira (3), foram difíceis na esfera pessoal. Ele travou uma briga na Justiça com os filhos Rodrigo e Roger e acabou rompendo relações com eles. Um dos filhos o processou por "abandono afetivo" e pediu uma indenização de R$ 1 milhão.

Ele ficou decepcionado com o comportamento dos filhos. “Quantas histórias de ódio, traição, desapontamentos entre os membros de uma família. Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal”, disse em entrevista ao R7, no ano passado.

Os filhos também entraram na Justiça para investigar Fátima Sampaio, esposa de Cid, 61 anos. Eles a acusavam de dilapidar o patrimônio do pai. O casal estava junto desde 2000, e enfrentava preconceito pelos 36 anos de diferença.

Os filhos de Cid também tentaram interditá-lo, mas ele comprovou sua lucidez. “Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo”, afirmou Cid, no ano passado.

Acusação de abuso

Neste ano, o filho adotivo Roger o acusou de estupro. Em entrevista ao colunista Leo Dias, o filho adotivo do jornalista disse por meio de advogados que os supostos abusos começaram quando ele tinha 14 anos e duraram de outubro de 1990 a novembro de 2000. A defesa de Roger declarou ainda que a adoção aconteceu para "encobrir a prática de abusos contra a vítima"

Em nota, a equipe do jornalista negou as acusações. "Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória. Em 2022, Roger foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada. Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira. Meses mais tarde, outra declaração surgiu: Cid estava senil e não podia mais responder por seus atos. Todas essas afirmações eram mentirosas e visavam claramente interesses financeiros", diz um trecho da nota enviada à revista Quem.

Roger é sobrinho da ex-esposa de Cid, Ulhiana Naumtchyk, com quem ele foi casado durante 20 anos. Ele foi adotado pelo jornalista depois de passar um período de férias na casa dos tios, segundo informações do Uol.  Já Rodrigo Moreira é filho biológico de Cid com Olga Verônica Radenzev.

Morte

A morte do jornalista foi confirmada pela esposa, nesta quinta-feira (3). Cid estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, devido a um quadro de pneumonia. Ele também era paciente renal. Inclusive, o casal, que estava junto há quase 25 anos, se mudou para mais perto da unidade de saúde, devido à condição do locutor. Cid precisava fazer diálise.