Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 3 de outubro de 2024 às 10:06
O jornalista Cid Moreira, de 97 anos, morreu nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro. Quatro dias antes do falecimento do comunicador, ele tinha completado mais um ano de vida, recebendo várias homenagens nas redes sociais.
Libriano do dia 29 de setembro, Cid teve o perfil do Instagram 'invadido' com várias fotos e homenagens de amigos, familiares e admiradores do seu trabalho no âmbito jornalístico. Não há informações se ele passou o aniversário no hospital no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, onde estava internado, ou se estava em casa.
O apresentador da GloboNews, Erick Bang, não poupou ao mandar mensagem para o ídolo: "Hoje é aniversário de um dos meus grandes ídolos. 97 anos de Cid Moreira. Cid, aqui desse lugar que é tão conhecido seu, o estúdio da GloboNews, que é o antigo estúdio de jornalismo da Globo... Eu mando feliz aniversário pelos seus 97 anos e também o clássico: boa noite".
Além dele, o ator e comediante Tom Cavalcante, amigo de longa data do jornalista, também publicou um vídeo de homenagem para Cid, que estava mais próximo dos 100 anos. "Tempão que a gente não se ver. Orgulho de ter você como amigo é uma coisa fantástica. Essa voz padrão da tv, da comunicação nacional. Aqui você tem um amigo sempre!", disse no vídeo.
Por meio de prints, Cid compartilhou mensagens de carinho que recebeu em seu WhatsApp. Amigos desejando saúde, respeito, admirando por mais de 50 anos no jornalismo e pedindo para Deus continuar abençoando o comunicador.
Morte Cid Moreira
Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela esposa do locutor, Fátima Sampaio, ao programa Encontro, da TV Globo.
"Desculpe o estado que estou. Passei um mês acampada aqui [no hospital], não tinha outro lugar para estar. A gente veio lutando, mas a idade não é fácil, chega para todo mundo", desabafou.
O jornalista estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, devido a um quadro de pneumonia. Ele também era paciente renal. Inclusive, o casal, que estava junto há quase 25 anos, se mudou para mais perto da unidade de saúde, devido à condição do locutor. Cid precisava fazer diálise.