Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 23 de novembro de 2023 às 10:03
O CEO da T4F, Serafim Abreu, se pronunciou pela primeira vez sobre os acontecimentos durante os shows da cantora Taylor Swift. A fã da cantora Ana Benevides morreu após passar mal no primeiro shoe da turnê, no Rio de Janeiro.
No vídeo publicado nesta quinta (23), Abreu pede desculpas e reconhece que a produção poderia ter tomado mais medidas devido ao calor extremo. "Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados, enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis. Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente nos shows seguintes", disse.
O CEO disse ainda que as mudanças climáticas trarão mais consequências ao mundo e por isso é importante que o setor repense suas práticas. "Sabemos que com as mudanças climáticas que estamos vivendo, esses episódios serão cada vez mais frequentes. Entendemos também que todo o setor precisa repensar a sua atuação diante dessa nova realidade. De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível".
Abreu pediu desculpas pela demora em se posicionar e justificou que a empresa estava tentando incorporar os novos aprendizados. Abreu falou diretamente sobre a morte de Ana Benevides.
"Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara quer expressar os nossos mais sinceros sentimentos", afirmou.
Ele disse ainda que a empresa está à disposição da família para prestar assistência. "Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido. Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável. Respeitamos a privacidade da família e reforço mais uma vez nossa disposição em colaborar".
Ainda segundo Abreu, para os shows de Taylor Swift em São Paulo, já serão incorporadas novas medidas. "Está permitida a entrada de garrafas de águas plásticas flexíveis, além dos copos de água descartáveis que sempre foram liberados. Todas as orientações para o show serão amplamente divulgadas em nossas redes, para que todo mundo possa vivenciar a melhor experiência possível".