Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Publicado em 25 de julho de 2024 às 08:44
Cauã Reymond está no elenco do aguardado remake de “Vale Tudo”, que estreia na TV Globo no primeiro semestre de 2025, com direção de Gilberto Braga e roteiro assinado pela baiana Manuela Dias.
A confirmação foi feita pelo próprio ator, durante entrevista ao site Hugo Gloss. “(Vou) fazer a próxima novela da Manuela Dias, ‘Vale Tudo’“, disse Cauã, sem adiantar detalhes sobre qual personagem interpretará na produção. “A gente ainda tem uma novela para estrear depois de ‘Renascer’, então prefiro falar mais, me aprofundar mais, quando chegar mais perto. Pra não mudar o foco, né?”, explicou.
Um dos assuntos mais comentados do momento, o remake de “Vale Tudo” faz parte das comemorações pelos 60 anos da TV Globo. Exibida originalmente em 1988, a obra é considerada um dos grandes clássicos da teledramaturgia brasileira.
Na adaptação que vai ao ar no próximo ano, circulam informações de que Odete Roitman vai ser interpretada por Fernanda Torres e Humberto Carrão foi escalado para viver Afonso Roitman, o filho da vilã. Carolina Dieckmann e Débora Falabella foram reservadas para a história, e as duas fizeram teste para ser Heleninha Roitman, que foi de Renata Sorrah em 1988.
A história
A novela tem como pano de fundo a conturbada relação de Raquel Accioli (no original, vivida por Regina Duarte) e Maria de Fátima (interpretada por Glória Pires), que começou a se desenrolar a partir de um golpe que a filha mau-caráter deu na própria mãe.
O único bem das duas era a casa do pai de Raquel (deixada por ele no nome da neta), localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná. Contudo, Maria de Fátima vende o imóvel para tentar a vida como modelo no Rio de Janeiro.
No antagonismo entre essas duas personagens, os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade. Isso porque a íntegra Raquel Accioli é o oposto da filha, jovem inescrupulosa e com horror à pobreza.