Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 09:49
Uma das poucas atrizes mirins de Chiquititas (1997) a construir uma carreira artística de sucesso, Carla Diaz compartilhou uma história curiosa sobre sua saída da novela. Durante o especial Geração Chiquititas, lançado nesta quinta-feira (19) na plataforma gratuita +SBT, a atriz revelou que deixou a trama por medo de uma previsão sobre o fim do mundo em 1999.
"Eu pedi para sair porque o ano era 1999, e uns adolescentes estavam dizendo que o mundo ia acabar. Como criança, eu fiquei com medo e pedi para a minha mãe para voltar para o Brasil e ficar perto da família", contou Carla, aos risos, em um vídeo enviado de Nova York, onde faz intercâmbio.
A novela era gravada na Argentina, e cada ator mirim só podia levar um dos pais para o país, o que mantinha Carla longe do restante de sua família. "Eu só fui contar isso para a minha mãe anos depois, e ela nem acreditou. Foi algo muito engraçado", completou a atriz.
Mesmo deixando a personagem Maria para trás, Carla Diaz logo retornou à TV brasileira e colecionou papeis marcantes. Na Globo, interpretou Rachel em Laços de Família (2000), Khadija em O Clone (2001) e Carine em A Força do Querer (2017). Já na Record, participou de novelas como Rebelde (2011) e A Terra Prometida (2016).
O especial Geração Chiquititas reuniu nomes icônicos do elenco original, como Fernanda Souza (Mili), Aretha Oliveira (Pata) e Gisele Frade (Bia), proporcionando um momento nostálgico para os fãs da novela que marcou uma geração.