Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 26 de novembro de 2024 às 19:24
Cariúcha soltou a letra e disse tudo o que pensa sobre as falas racistas de Ana Paula Minerato contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, em áudio vazado na internet. No programa Fofocalizando desta terça-feira (26), ao vivo no SBT, a ex-Fazenda repreendeu a atitude de Minerato e relembrou situações de racismo que já sofreu na vida.
"Você cometeu um ato de racismo, você ofendeu a Ananda. Eu fico revoltada, porque é uma revolta nos dias de hoje ainda existir esse racismo. A pessoa esculhambar a gente por conta da cor da nossa pele", iniciou a apresentadora. "Assim como opção sexual, porque não existe opção sexual. O preconceito precisa acabar, somos seres humanos como qualquer um", afirmou revoltada com o caso.
A apresentadora explicou que falas preconceituosas como as de Minerato são graves e que as pessoas negras não podem se calar: "Ela chamou a Ananda de afrodescendente, neguinha, cabelo duro, porque é assim que nos chamam. Cabelo duro, nega do cabelo duro, quantas vezes eu e você ai de casa não fomos chamadas assim e tínhamos que abaixar a cabeça? Mas hoje a gente não vai se calar, porque o racismo é crime e estamos aqui pra cobrar", ressaltou Cariúcha.
A ex-peoa ainda ironizou o pronunciamento de Ana Paula, em que aparece chorando nas redes sociais e vestido branco feito nesta terça (26), após a repercussão do caso. "E não adianta vir você colocar roupa branca e chorar, porque você cometeu um ato de racismo e você vai ter que pagar por isso", avisou. Veja vídeo:
Entenda o caso
Ana Paula Minerato, ex-panicat, está no centro de uma polêmica após o vazamento de áudio contendo falas racistas. A gravação, que circula nas redes sociais, foi feita durante uma conversa com o cantor KT Gomez, com quem teve um relacionamento.
No áudio, Minerato faz comentários depreciativos sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. No áudio, se ouve: "A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gosta de mina do cabelo duro." KT tenta interromper a sua interlocutora dizendo "Sua fala é bem..." e é interrompido: "Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Por que aquilo ali é neguinha, né? Alguém ali um pai ou mãe veio da África."
Por conta das falas racistas, Minerato foi demitida da Band, onde tinha um programa na na rádio Band FM e foi desligada do título de musa na escola de samba Gaviões da Fiel.