Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Caio lança nova versão de “Sente o Tambor” em parceria com Daniela Mercury; assista

Para essa versão com a Daniela Mercury, a ideia foi experimentar um som que flertasse com Salvador

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2024 às 22:14

O cantor e compositor mineiro Caio acaba de lançar um videoclipe para a faixa “Sente o Tambor [Corpo Blindado]”, em parceria com a rainha do Axé, a cantora baiana Daniela Mercury.

A canção foi escrita em 2019 e destaca o sincretismo que fundamenta a cultura brasileira, mesclando batida xamânica, samba-reggae e pop para evidenciar as raízes afroindígenas.

"Para essa versão com a Daniela Mercury, a ideia foi experimentar um som que flertasse mais com Salvador e com a própria Daniela. A produção do Douglas Moda foi impecável, apresentando um beat bem solar, dançante, partindo dos arranjos do Blakbone, produtor da primeira versão de ´Sente o Tambor´.”, disse o artista mineiro.

A cantora baiana comemorou sua participação nesse "momento de florescimento" da carreira de Caio. “A música é deliciosa, bonita, mística, mágica. É uma influência realmente dos tambores afro-brasileiros. o Caio fala da ancestralidade indígena que ele tem também, que está misturada nessa mágica que é essa canção. Ele está descobrindo um som novo, uma sonoridade dele, própria, com esse timbre de grave profundo, uma ‘fúria do mar’”

O videoclipe tem direção de Felipe Sassi e traz vários signos de proteção sintetizados nas figuras de carrancas – objetos considerados protetores contra maus espíritos. O vídeo ainda tem a arte assinada por Nídia Aranha, com colaboração dos premiados artistas indígenas Labô e Uýra Sodoma.