Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 12 de janeiro de 2024 às 17:36
Após os festejos da Lavagem do Bonfim na última quinta-feira (11), a casa do cantor Caetano Veloso foi palco de mais um encontro de artistas da música brasileira. As cantoras Liniker e Melly foram responsáveis pelo som na residência dele, no Rio Vermelho.
A casa de Caetano já se tornou um dos pontos mais movimentados deste verão. Fincada no Morro da Paciência, com uma bela vista para o mar, o lugar virou um ponto de encontro de artistas de todas as vertentes musicais. Na virada do ano, Anitta, Márcio Victor e outros músicos, além das atrizes Alice Wegmann e Nanda Costa, e o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, foram alguns dos nomes que marcaram presença.
Após o Bonfim da última quinta, quem também apareceu por lá foi Magary Lord, em roda de música com outros artistas. Ao longo do verão, Caetano recebeu ainda artistas como Preta Gil, Marina Sena, Regina Casé, Majur, Tonho Matéria, Zé Ricardo, Jorge Vercillo, Marcia Castro, Otto, Rafa Chagas, Jude Paulla e Ivan Sacerdote.
Melly ganhou destaque no último ano e chegou a ser vencedora da categoria "Revelação do Ano" no Prêmio Multishow.
Nascida em Salvador, a artista de 22 anos, está prestes a lançar o primeiro álbum de estúdio. Em 2018, a artista lançou "My love", seu primeiro single. Depois disso vieram parcerias com artistas como Jonathan Ferr, Zudizilla e outros.
Já Liniker é só alegrias pelo ano de 2023. A cantora e compositora tomou posse como imortal na Academia Brasileira de Cultura. Ela é a primeira mulher transexual a ocupar uma cadeira na ABC, preenchendo o assento de número 51, que pertencia a Elza Soares. No ano retrasado, Liniker levou para casa um Grammy Latino com o disco "Indigo Borboleta Anil", tornando-se a primeira artista transgênero brasileira a realizar o feito.
"Férias radicais"
No dia 14 de dezembro, Caetano Veloso postou nas redes sociais um pedido para que amigos, jornalistas, conhecidos e desconhecidos respeitassem suas "férias radicais" em Salvador. Os primeiros shows dele em 2024 estão marcados para março, em Porto Alegre.
"Peço aos meus amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos que considerem minha decisão de descansar o que me é necessário. Depois dos shows na Concha entrarei em período de férias radicais", disse em post no Instagram, antes das suas últimas apresentações em 2023.
Caetano ainda acrescentou que não quer receber convites para nada nesse período. "Peço que não me convidem para atividades públicas, participações, conceder entrevistas ou emitir opiniões, gravar vídeos, escrever releases e outros textos ou qualquer outra atividade, sobretudo àqueles que sabem que mais me tocariam com seus chamados", disse.