Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 23 de outubro de 2024 às 14:37
Caetano Veloso usou as redes sociais para se despedir do poeta Antonio Cícero, que morreu por eutanásia nesta quarta-feira (23), aos 79 anos. Por meio de uma postagem no feed do Instagram, a lenda da MPB descreveu o sentimento de perder o melhor amigo.
"Cicero foi meu melhor amigo, a pessoa mais correta que conheci. O afeto de amizade mais límpido que se possa imaginar. E uma inteligência luminosa. Marcelo, seu marido de tantos anos, deve entender minha tristeza e também meu orgulho pela coerência de Cicero", escreveu Caetano.
Filósofo e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), o trabalho de Cícero foi elogiado por Caetano, que descreveu uma das obras do autor como desaforada. "Adoro o desaforado livro de filosofia em que Cicero louva Descartes em época pós-estruturalista. Morrer por decisão própria enfatiza seu pensamento. E sua poesia", disse o artista.
Morte do artista
Cícero morreu por suicídio assistido na Suíça, onde o procedimento é legal desde a década de 1940. No Brasil, o suicídio assistido e a eutanásia são crimes. Antonio Cícero estava acompanhado de seu parceiro Marcelo Fies, que deverá trazer as cinzas do escritor para o Brasil nesta quinta-feira (24).