Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Caetano, Gil e Ivete participam de ‘We Are The World’ brasileiro

Clipe foi gravado em prol das vítimas do Rio Grande do Sul

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Da Redação

  • Estadão

Publicado em 29 de julho de 2024 às 18:34

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo Crédito: Reprodução

Os baianos Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Gilberto Gil participaram do clipe de Direito de Viver, música gravada por dezenas de artistas do Brasil a convite da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. Os bastidores da gravação foram mostrados nesse domingo (28), em um clipe no Fantástico, da TV Globo.

A canção está disponível em plataformas de streaming. A ideia é arrecadar fundos para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul neste ano.

A ação é semelhante ao 'We Are The World', promovido pela USA For Africa, quando Michael Jackson convidou diversos artistas norte-americanos que se reuniram em 1985 em prol de doações para o continente africano.

Xororó, inclusive, reconheceu a inspiração para Direito de Viver: “Fizemos um show e destinamos 100% da renda para o Rio Grande do Sul, mas eu sentia que ainda poderia fazer mais. Eu assisti ao documentário We Are The World, do Michael Jackson e Lionel Richie, e pensei: ‘É isso, é uma música!’. Os brasileiros adoram ajudar”.

Entre os artistas que também estiveram na gravação estão Alcione, Ney Matogrosso, Péricles, Thiaguinho, Djavan, Sandy, Junior, Xuxa e Gisele Bündchen. O astro Roberto Carlos, 83 anos, fecha o clipe, mas gravou em seu próprio estúdio.

Segundo a organização, toda receita líquida de direitos da música Direito de Viver será doada para o Instituto Gerando Falcões. Confira a música aqui.