Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Caetano e Bethânia: que música especial escolherão para o show em Salvador?

Artistas têm homenageado lugares por onde passam com canções fora do repertório oficial; apresentação na capital baiana será no próximo dia 30

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 10 de novembro de 2024 às 11:38

Bethânia e Caetano Veloso durante
Bethânia e Caetano Veloso durante show em Recife, no final de outubro Crédito: Divulgação

Flor do Cerrado foi a música escolhida pelos baianos Caetano Veloso e Maria Bethânia para o show em Brasília que aconteceu na noite desse sábado (9), na Arena BRB Mané Garrincha. "Da próxima vez que eu for a Brasília/ Eu trago uma flor do cerrado pra você", diz a letra da canção.

Já não é mais uma novidade incluir uma música com a cara do lugar nesta Caetano&BethâniaTour. A surpresa fica por conta de qual canção será escolhida.

"Em Belém do Pará cantamos 'Voando pro Pará' e nos shows de Recife escolhemos cantar 'Festa', de Gonzaguinha, para homenagear a cidade. Qual será a música surpresa em Brasília?", provocou o artista na rede social X, antigo Twitter, dias antes da apresentação.

Flor do Cerrado foi gravada por Gal Costa no álbum Cantar (1974), tendo o próprio Caetano Veloso acompanhado a amiga num medley com Garota de Ipanema. O sábado (9), inclusive, marcou os dois anos da morte de Gal, cuja importância foi relembrada pelos irmãos. 

Flor... é uma das preferidas de muitos cantores que vão se apresentar na capital federal e querem fazer um carinho com os espectadores, casos recentes de Alceu Valença e Zeca Baleiro.

Alguém arrisca um palpite para Salvador, onde a dupla estará no próximo dia 30, na Arena Fonte Nova? Outro show foi aberto para fevereiro, no mesmo local, com ingressos à venda.

Além da música surpresa, o repertório do show conta com Alegria, Alegria, Os Mais Doces Bárbaros, Oração ao Tempo, A Donzela se Casou, Milagre do Povo, Filhos de Gandhy, Tropicália, Um Índio, Cajuína, Você Não Me Ensinou a Te Esquecer, Explode Coração, A Menina de Oyá, Baby, Vaca Profana e muitas outras.

Na vez de Sozinho e As Canções que Você Fez Pra Mim, a produção pede que o público ligue as lanternas dos celulares. Outro pedido - alô, soteropolitanos - é para que as pessoas cheguem aos estádios cedo, para "evitar atrasos e demais imprevistos". O show é às 21h, com abertura dos portões às 17h.