Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Brasileira disputa coroa de Miss Canadá 2024; saiba quem é

Modelo mora no país há dez anos

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 31 de maio de 2024 às 11:11

 Raika Coutinho
Raika Coutinho Crédito: Reprodução

A beleza de uma brasileira pode disputar o Miss Universo 2024 pelo Canadá. Isso mesmo, não é um erro de digitação. A modelo mato-grossense Raika Coutinho, 36, que mora no país há dez anos, concorre ao título de Miss Canadá este ano.

“Meu ponto forte é ser brasileira e ter esse nosso fogo nas veias e determinação! Estou muito honrada e orgulhosa de ter conseguido entrar no concurso, é uma felicidade imensa”, disse em entrevista à Folha de São Paulo.

Apesar de ter nascido em Cuiabá, Raika cresceu em Minas Gerais e já morou no Rio de Janeiro. Também já residiu em países como Itália, México e Estados Unidos. Chegou ao Canadá em 2014 e vive na cidade de de Kelowna, próxima a Vancouver, no sudoeste do país.

“Mesmo já tendo vivido em outros lugares, o Canadá sempre foi onde meu coração se sentia em casa. Hoje sou uma cidadã canadense com muito orgulho”, revelou.

Apesar de inusitado, Raika não é a primeira brasileira no concurso. Se ganhar a coroa de Miss Canadá, vai repetir o feito da paulista Mariana Valente, que ganhou o título em 2009.

“Me considero uma guerreira e tenho muito orgulho da minha trajetória. Sou uma mulher negra, venho de uma família simples e muito batalhadora e saí de uma cidade pequena em busca de sonhos e oportunidades. É uma história de perseverança, luta, amor e acima de tudo coragem. Hoje estar no Miss Canadá significa muito pra mim”, falou.