Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Doris Miranda
Publicado em 12 de novembro de 2024 às 06:06
Composta de desenhos, bonecos, sombras, brinquedos e cenários, a exposição Olga Gómez – Alegria da Criação entra em cartaz nesta quinta (14) no Museu de Arte da Bahia – MAB, no Corredor da Vitória. A mostra é um convite a conhecer a obra de Olga Gómez, argentina radicada na capital baiana desde 1986 e fundadora da premiada Companhia A RODA de Teatro de Bonecos, que acaba de completar 27 anos.
Através de desenhos, bonecos, brinquedos, sombras e cenografias de espetáculos produzidos ao longo de quatro décadas, os visitantes poderão adentrar o universo criativo da artista, em um ambiente que recria o ateliê de Olga. A exposição conclui uma jornada criativa que começou no início do ano com o reparo da sede da companhia, restauro do acervo de espetáculos e diversas atividades de formação artística gratuitas. O objetivo da mostra é o de promover estímulos sensoriais no público.
A própria Olga Gómez compartilha que “tem sido muito enriquecedora a resposta das pessoas, desde as crianças de Sussuarana até um cidadão de Nova York, diante de um mesmo trabalho, na mesma semana”. Todos tendem a demonstrar curiosidade. “Cada um dos bonecos articulados representa um esforço por evoluir na ideia da animação da matéria, para oferecer algo interessante à plateia”, afirma a diretora artística da companhia.
“Pensamos numa exposição que não só mostrasse o histórico da companhia no campo teatral, mas que recriasse o universo de uma artista que materializa suas ideias através do desenho para chegar a outras formas de expressão artística”, explica Stella Carrozzo, curadora da exposição e uma das fundadoras d’A RODA.
SERVIÇO: Exposição Olga Gómez – Alegria da Criação | De quinta (14) a 23 de fevereiro de 2025, no Museu de Arte da Bahia | Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h | Gratuito