Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 20 de novembro de 2024 às 18:00
Em um bate-papo no AcessíveisCast, conduzido por Titi Muller e Marimoon, Juliette Freire, campeã do BBB21, compartilhou uma ideia ousada e inovadora para o reality show da Globo. Ela propôs algo que poderia mudar totalmente a dinâmica de convivência entre os participantes: ninguém ser eliminado até a final do programa. Segundo ela, essa proposta deixaria os participantes sem saber os favoritos do público.
"Uma ideia era... Aí você ia ver gente enlouquecer... Não sair", começou Juliette, referindo-se ao novo formato. A ideia de Juliette para o reality é eliminar qualquer feedback externo para a casa, onde os participantes ficam confinados no Big Brother Brasil.
"Toda semana, as pessoas votariam para você ficar em um lugar melhor. Sempre teria o público votando, mas eles não teriam feedback para saber o que está dando certo ou não. Todo mundo no mesmo nível, e aí as pessoas iam se mostrar", explicou a campeã.
Mudança de comportamento
Juliette, que se tornou um fenômeno nas redes sociais durante e após sua participação no programa, explicou que com essa dinâmica os participantes mostrariam seu comportamento de forma mais autêntica. Segundo a influenciadora, os participantes do reality acabam mudando o comportamento ao receberem respostas externas do público.
Assim, para Juliette, todos viveriam a mesma incerteza e isso mostraria uma convivência mais real para o público. "Porque mudam comportamento à medida que vão tendo respostas externas. Se todo mundo tiver sem referência daqui de fora?", indagou Juliette.
Novas regras do jogo
A influenciadora e cantora detalhou como seria o novo modelo: o público continuaria a votar no paredão, mas sem saber quem está em primeiro lugar no ranking de popularidade ao longo das diversas berlindas. "Aí o público vota no paredão, vai ter um ranking, quem estiver em primeiro lugar, ganha no final, mas ninguém sabe quem é o favorito. Aí eu quero ver gente louca", concluiu Juliette.