Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 26 de março de 2024 às 23:52
Leidy Elin foi a mais votada para sair da casa mais vigiada do Brasil no 14º paredão do Big Brother Brasil 2024, nesta terça-feira (26), com 88,33% dos votos. A trancista disputava permanência na casa com Davi (6,76%), Bin Laden (3,84%) e Matteus (1,07%), e foi eliminada na sua primeira passagem pelo paredão. Até então, ela tinha o recorde de mais dias sem receber votos, com 77 dias ilesa.
A rival do baiano Davi ainda bateu outro recorde: o de rejeição em uma temporada, e em um paredão quádruplo, ainda por cima. Ela superou o recorde de Raquele Cardozo, que deixou a casa com 87,14% em um paredão triplo. Leidy Elin foi parar no paredão após ser a segunda pessoa mais votada pela casa no último domingo (24).
Veja como foram as últimas semanas de Leidy Elin na casa do BBB 24
Ex-fadas, Leidy entrou em conflito com as amigas Beatriz e Alane após uma briga com Davi. Depois de uma dinâmica do Sincerão, o baiano lançou para os brothers uma movimentação de jogo da sister. Leidy já havia alertado para as amigas que não gostaria que o motorista de app ficasse sabendo de suas estratégias, mas, mesmo assim, Alane contou para o Davi sobre um voto da trancista.
Na semana seguinte, Leidy Elin e Davi, que não estavam participando do Sincerão começaram a discutir na sala. Ao fim da dinâmica, todos foram para o gramado onde os ânimos se exaltaram novamente. Leidy então cumpriu o que planejou na discussão anterior e jogou as roupas de Davi na piscina. A sister foi até o Quarto Magia, pegou a mala e as roupas do brother e jogou todos os objetos na piscina.
Alane e Leidy deram início a uma discussão acalorada na última terça-feira (19). Elas, que mantinham uma aliança no reality anteriormente, trocaram acusações mútuas depois de um atrito gerado por supostas novas amizades no jogo.
A conversa começou entre Leidy e Beatriz, que debateram o motivo do afastamento da trancista do trio. Leidy alegou não gostar de Davi e acusou as duas amigas de terem se aproximado do motorista de aplicativo. Já Beatriz criticou a proximidade da antiga aliada com Fernanda.
"Ela é falsa", acusou a vendedora. "Vocês ficam com o Davi, uma pessoa que eu não suporto", rebateu a trancista. Alane tenta entrar no assunto, mas Leidy diz que estava conversando apenas com Beatriz. "Tem que parar de se meter e achar que tudo é sobre você", diz ela.
A conversa, então, começa a escalonar e a bailarina discute com a sister. "Sinceramente, Leidy, a sua amizade é rasa e eu não vou esperar a sua amizade", alegou Alane. "E nem eu a tua", respondeu a trancista. Assista:
O rompimento com as fadas ficou explicito no último domingo (24), quando já no paredão, Leidy usou o contragolpe da segunda pessoa mais votada da casa para incluir sua ex-aliada, Alane, na berlinda. Ela chega a dizer que puxaria Isabelle, mas mudou de ideia e justificou: "Eu falei que, se tivesse Contragolpe, ia puxar a Isabelle porque eu tinha sentido que não votaria nas meninas que tive troca aqui dentro, mas já vi que pra elas tanto faz. Então, vou puxar a Alane [...] porque ela votou em mim, estou trocando", diz ela, relembrando uma conversa com Beatriz sobre opções de voto.