BBB 24: Após brigas com Davi, Leidy vira alvo de ataque racistas nas redes sociais

A equipe da participante afirmou que tomará todas as medidas cabíveis para punir os agressores

Publicado em 12 de março de 2024 às 20:21

Leidy Elin
Leidy Elin Crédito: Reprodução

Após protagonizar uma brigar polêmica com o participante Davi nesta segunda-feira (11), a sister Leidy Elin começou a receber mensagens de ódio dos internautas nas suas redes sociais. Famosos saíram em defesa da participante, que jogou as roupas do baiano na piscina durante a treta.

A ex-participante Sarah Aline, do BBB 23, defendeu Leidy e destacou os diferentes tratamentos que os particpantes recebem com base no critério racial. "Triste que Leidy tenha errado e por estar indo contra as expectativas de vocês. Agora, atacar uma mina preta que está vivendo uma realidade imersiva e desvalorizar toda existência dela em um ambiente de extinção, sabendo que pessoas brancas nesse programa podem cometer crimes e sempre vão sair impunes", argumentou.

Além dela, o ex-participante, da mesma edição de Leidy, Junhinho, comentou o caso afirmando as próprias experiências."Nós temos que entender que jogo é jogo e racismo é crime. Esses ataques que a Leidy está sofrendo na casa são desconfortáveis e dolorosos, não só pela proximidade que tive com ela, mas também por ser um homem negro que já sofreu racismo na vida".

A atriz Giovanna Ewbank também entrou para time de defesa da participante. "Dá pra discordar do jogo da Leidy Elin sem ser racista. 'BBB' é um jogo e racismo é crime", afirmou através do X (antigo Twitter).

A equipe da participante emitiu uma nota de repúdio apenas no X, visto que a conta da participante no Instagram foi derrubada, afirmando que irá tomar todas as medidas cabíveis para punir os agressores. "A assessoria jurídica da participante do BBB 24, Leidy Elin, representada pela Dra. Carolina Novaes e equipe, vem a público repudiar todas as mensagens que Leidy te recebido em suas redes sociais e de seus familiares, com ataques e ofensas de cunho racistas e preconceituosos.