Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-TV Bahia é anunciada como nova apresentadora da Band

Estreia será em 14 de abril

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 7 de abril de 2025 às 11:16

Renata Menezes estreia como nova apresentadora do Band Mulher
Renata Menezes estreia como nova apresentadora do Band Mulher Crédito: Divulgação

O Band Mulher anunciou a nova apresentadora do programa na Bahia e Sergipe. Trata-se da jornalista Renata Menezes, que vai assumir a frente da exibição a partir de 14 de abril. O programa é transmitido ao vivo, às 13:30h, de segunda a sexta-feira.

Renata Menezes é jornalista e produtora cultural. Atuante no mercado desde 2008, Renata foi apresentadora do Conexão Bahia (Tv Bahia/Globo), uma revista matinal exibida aos sábados. 

Além disso, comandou o quadro "Pé na Pista", exibido no programa Mosaico Baiano (TV Bahia/Globo). Também integrou de 2010 a 2014 o quadro de repórteres dos telejornais da emissora.

Nos últimos seis anos, durante uma pausa na TV para dedicar-se a projetos pessoais e à maternidade, Renata expandiu seu compromisso com as pautas femininas. Destacou-se com iniciativas de autodesenvolvimento, como a “Jornada do Autoamor” – um programa online pioneiro no Brasil focado no autocuidado e evolução pessoal das mulheres.

Na nova temporada o Band Mulher trará novos quadros, temas e outras novidades sempre indo além do conceito tradicional de “universo feminino”. O programa abordará temas que vão do mercado de trabalho e autocuidado aos relacionamentos, família e saúde, sempre sob a ótica das mulheres.

Veja os quadros da nova temporada:

Segunda-feira – O CORRE DELAS: Apresentado por Camilla Sales, o quadro traz histórias inspiradoras de mulheres que são donas dos seus negócios e projetos, revelando a rotina e o empenho por trás de suas conquistas.

Terça-feira – ALÔ DOUTOR/ALÔ DOUTORA: No estúdio, profissionais de saúde tiram dúvidas ao vivo sobre temas relacionados à saúde física, mental e emocional dos telespectadores.

Quarta-feira – MULHER & MÃE: Renata conversa com mães e outras profissionais sobre o universo da maternidade, explorando desafios e conquistas nesse cenário tão especial.

Quinta-feira – BEM BONITA: Renata Menezes sai às ruas para encontrar mulheres e discutir tendências de beleza real e autocuidado, aproximando o público dos anseios e experiências do cotidiano.

Sexta-feira – MEU PIRÃO: Apresentado por Tairine Ceuta, o quadro vai além das tradicionais dicas de receita ao visitar cozinhas de empreendedoras e empreendedores que administram seus próprios restaurantes ou serviços de delivery.

DE ROLÉ, com Edu Alves, levará o público a conhecer roteiros e lugares preferidos na cidade, em passeios descontraídos com personalidades e influenciadores.