Baiana Mari Gonzalez é uma das cinco influenciadoras mais desejadas pelas marcas no Brasil

A revelação foi feita por um levantamento da plataforma Influency.me

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Publicado em 19 de agosto de 2024 às 17:33

Mari Gonzalez
Mari Gonzalez Crédito: Divulgação

Maísa Silva foi a influenciadora mais procurada pelas marcas no início de 2024. A revelação foi feita por um levantamento da plataforma Influency.me. Completando o pódio estão Camila Coutinho e a Jade Picon.

A baiana Mari Gonzalez é um dos grandes destaques, ocupando a quinta posição do ranking. O quarto lugar é de Fernanda Schneider.

”Muita gratidão por todos vocês que confiam em mim e todas as marcas que estão comigo. A gente sabe que o trabalho da internet é um trabalho de confiança, credibilidade, autenticidade e verdade. Fico muito feliz de coração, porque tudo que faço é com a maior dedicação e cuidado; ser citada nessa matéria e ter meu trabalho reconhecido me deixa com orgulho! Obrigada time”, celebrou Mari nas redes sociais.

O levantamento mostra que as influenciadoras são as mais procuradas em 262 mil buscas realizadas na ferramenta de procura de influenciadores da plataforma, que resultaram em 13 mil influenciadores inseridos em campanhas, neste ano.

O levantamento considera os influenciadores que mais vezes foram cotados para contratação de marcas e estão entre os favoritos de 2024.

Destaques

Em 2023, os influenciadores mais contratados para campanhas foram os micro e meso (entre 10 mil e 500 mil de seguidores). Segundo o levantamento, isso acontece porque influenciadores maiores cobram valores superiores, além da taxa de engajamento de perfis menores, muitas vezes, ser mais robusta.

Outro dado apontado no estudo é que no último ano 38% das campanhas tiveram entre seis e dez influenciadores contratados, enquanto 32% tiveram cinco influenciadores. Isso se revela uma tendência de mercado.

A pesquisa anual realizada pela Influency.me revela ainda que 66,7% das empresas pretendiam aumentar os investimentos em marketing de influência em 2024. Isso demonstra um amadurecimento do mercado e das relações entre marcas e diversos perfis de influenciadores.

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