Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia tem 8 hotéis entre os 50 melhores do Brasil em ranking de publicação nacional

Lista geral é liderada pelo Rosewood (São Paulo)

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 22 de agosto de 2024 às 10:49

Fera Palace Hotel Crédito: Divulgação/Fera Palace Hotel

A Bahia tem 8 dos “50 Melhores Hotéis do Brasil“, segundo ranking divulgado nesta quinta-feira (22) pela EXAME Casual. É a primeira edição da lista da publicação, conhecida por divulgar, anualmente, os 100 melhores restaurantes do país.

O ranking mostra a força da indústria do turismo nacional e a variedade de destinos, da Floresta Amazônica ao Pantanal, passando por resorts em praias nordestinas e hotéis no centro financeiro do Brasil. O Fera Palace, em Salvador, é o melhor colocado da Bahia, em 8º lugar, à frente do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, fechando o Top 10.

Na lista, liderada pelo Rosewood (São Paulo); pelo Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná; e pelo Palácio Tangará (São Paulo), ainda aparecem mais 6 hotéis baianos, como o Fasano Salvador (15º), o Fasano Trancoso (24º), o Uxua Casa Hotel & Spa (27°), também em Trancoso, o Barracuda Hotel & Villas (29°), em Itacaré, o Refúgio na Serra Hotel Boutique (46º), em Mucugê, e o Txai Resort Itacaré (49º).

A lista foi feita com base em júri composto por 37 jornalistas, críticos e influenciadores do setor de turismo e estilo de vida de todo o país. Cada um deles indicou sete hotéis em que se hospedaram ou tiveram algum tipo de relacionamento, em eventos ou reportagens, nos últimos dois anos. Entre eles, estão o baiano Felipe Almeida (@almeida1984) e a sergipana radicada em Salvador Tereza Carvalho (@proveieaprovei).