Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

‘Auto da Compadecida 2’:cartaz mostra detalhes de Taís Araújo como Nossa Senhora

Taís substitui Fernanda Montenegro, que no filme de 2000 interpretou Nossa Senhora

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 14 de outubro de 2024 às 19:41

Taís Araujo em o Auto da Compadecida 2
Taís Araujo em o Auto da Compadecida 2 Crédito: Reprodução

A H2O Films e a Conspiração aproveitaram a semana feriado de Nossa Senhora de Aparecida, 12 de outubro, para divulgar nesta segunda-feira (14) o pôster oficial de Taís Araujo como Nossa Senhora, a Compadecida, em o “Auto da Compadecida 2”.

Taís substitui Fernanda Montenegro, que no filme de 2000, interpretou a personagem em um dos momentos mais icônicos do cinema nacional. Na CCXP 2023, a atriz disse que não era uma substituição. “Eu conversei com a Dona Fernanda. A gente conversou muito sobre Nossa Senhora e as diversas representatividades. Não é uma substituição. É uma outra Nossa Senhora. Não dá pra substituir Fernanda Montenegro”, falou na época.

Outro pôster divulgado mostra a personagem de fundo com os outros atores do elenco. Em destaque, Matheus Nachtergaele e Selton Mello como João Grilo e Chicó. O filme ainda conta com Humberto Martins como Coronel Ernani; Luis Miranda como Antônio do Amor; Eduardo Sterblitch como Arlindo; Fabiula Nascimento como Clarabela; Virginia Cavendish como Rosinha; e Enrique Diaz como Joaquim Brejeiro.

A trama

Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo (Matheus Nachtergaele) retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó (Selton Mello). Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz.

Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele acaba alvejado pelo mesmo cabra que o havia matado anos antes. Será que a Compadecida vai intervir para salvá-lo novamente?