Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Atrizes que interpretam Xuxa e Galisteu em 'Senna' contam experiência na série

Pâmela Tomé vive a rainha dos baixinhos, enquanto Julia Foti interpreta Adriane Galisteu

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 18:09

Pâmela Tomé interpreta Xuxa e Julia Foti vive Adriane Galisteu
Pâmela Tomé interpreta Xuxa e Julia Foti vive Adriane Galisteu Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Senna, grande produção brasileira da Netflix, já deu o que falar sobre os seus bastidores. Com o desafio de levar para as telas a trajetória de um dos maiores nomes do automobilismo internacional e vítima de um acidente fatal que marcou o imaginário brasileiro, os atores convocados também tiveram de se superar.

Na série, Xuxa Meneghel, ex- esposa do piloto, e Adriane Galisteu, namorada do astro na época de sua morte, são interpretadas por Pâmela Tomé e Julia Foti, respectivamente. O assunto das paixões de Senna ainda rende intrigas amorosas, mas, em entrevista ao Splash, do Uol, as atrizes se mostraram entusiasmadas por participarem do projeto.

"Estou muito feliz de estar aqui, muito orgulhosa, é uma honra imensa interpretar a Xuxa Meneghel, nossa Rainha dos Baixinhos!", comemorou Pâmela Tomé a Splash, durante a premiére de "Senna", em São Paulo. Segundo a atriz, encarnar uma das maiores figuras da cultura brasileira foi bem trabalhoso.

“O processo todo é um desafio do começo ao fim, que foi de muita imersão. Meu trabalho artístico foi de estudar a Xuxa nos mínimos detalhes, de construir essa energia e atmosfera, de buscar essa voz e esse corpo. Foi um dos maiores desafios da minha carreira, uma personagem que me atravessou inteira”, contou ao Splash.

Julia Foti também não mediu palavras para falar da empolgação por participar de "Senna", apesar da sua personagem, Adriane Galisteu, ter tido menos de três minutos de tela. "Desde o dia que surgiu a possibilidade de fazer esse teste, eu agarrei com unhas e dentes", afirmou. "Eu sabia que eu tinha grandes chances, não só pelo visual mas pela história e por muitas coisas que acredito que são parecidas entre mim e Adriane Galisteu. Sustentei isso até o final", ressaltou.

“Até me emociono ao falar porque é realmente difícil pegar grandes trabalhos, ainda não tive tantas oportunidades, então me destacar no meio de tantas atrizes talentosas foi realmente muito importante para mim, minha confiança e minha carreira. Se tratando do Ayrton Senna independentemente do número de personagens, coisas ou quantas aparições tem a Adriane Galisteu [na série], fazer parte desse projeto e ver a grandiosidade que ficou o trabalho sem dúvidas é o mais importante”, completou.