Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 3 de junho de 2024 às 14:30
A atriz Gabriela Loran, que interpreta a personagem Maitê no remake da novela “Renascer”, foi alvo de ataques transfóbicos nas redes sociais ao celebrar o primeiro xixi que fez após passar por uma cirurgia de redesignação sexual. Ao tratar sobre a situação, a artista ressaltou que os comentários preconceituosos não a afetam e que seguirá compartilhando e celebrando suas conquistas com o público.
“Aqui eu só tenho amor para oferecer a todos vocês. Amor e honestidade! Vocês jamais me verão atacando quaisquer tipo de pessoa. A vida é um sopro e sem dúvida prefiro investir meu tempo no que me eleva o espírito (…) Estava louca pra soltar um DROP das fotos mais legais da Tailândia e VOILÁ! Lanço com essas mensagem para mostrar que VOCÊS TERÃO QUE VER PESSOAS COMO EU FELIZES! Desfrutando do amor e a plenitude em sua mais alta escala. Eu sigo aqui! COMPLETA! Reluzente. E esse brilho OFUSCA qualquer tipo de negatividade. Jamais vou permitir que digam o que SOU. EU TOMEI POSSE da minha existência. Ela é minha. E aqui EU DITO AS REGRAS. ATRIZ BEM SUCEDIDA, CRIADORA DE CONTEÚDO, FUTURA PSICOLÓGICA, POETISA, DIRETORA, ROTEIRISTA, FILHA, TIA, IRMÃ! Eu sou GABRIELA LORAN. E ninguém jamais vai tirar o meu bem mais valioso! MEU NOME (…) EU VENCI E SIGO VENCENDO”, escreveu.
Gabriela realizou a cirurgia de redesignação sexual em janeiro deste ano e, nesta semana, compartilhou um vídeo no qual aparece sentada numa privada enquanto faz xixi pela primeira vez desde o procedimento.
“É algo indescritível”, comemorou. Entre os comentários discriminatórios que recebeu após a publicação, estão “Vai continuar sendo homem”, “Deus não erra em suas criações, quem erra é o homem em suas escolhas e mentalidade”, “Já sente cólica menstrual? Se não sente ainda é homem, entre outros.
Após o ocorrido, diversas personalidades prestaram apoio à artista. “Quanta gente babaca”, escreveu Pabllo Vittar. “Meu bem, você é linda, e eles são horrendos. Siga brilhando. Estou com você e não abro”, defendeu a cantora Preta Gil.