Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Atriz americana desabafa após 2 anos sem conseguir falar: 'Eu me sentia invisível'

Kimberly Williams-Paisley, de 53 anos, se abriu sobre ter perdido a voz de forma repentina

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 14:49

Kimberly Williams-Paisley
Kimberly Williams-Paisley Crédito: Shuttertock

A atriz americana Kimberly Williams-Paisley, uma das protagonistas da comédias "O Pai da Noiva" (1991), viveu um grande susto em um evento em 2022: ela simplesmente perdeu a voz. Após o ocorrido, a estrela ficou dois anos sem conseguir falar e finalmente desabafou sobre o processo de recuperação nesta quarta (18).

Em entrevista à revista People, ela detalhou o sentimento do dia que marcou sua vida e contou como se recuperou. Kimberly explicou que precisou dispensar trabalhos de atuação e até chegou a se afastar de amigos e da família.

Kimberly protagonizou 'O Pai da Noiva' (1991), de Charles Shyer
Kimberly protagonizou 'O Pai da Noiva' (1991), de Charles Shyer Crédito: Reprodução

"Eu coloquei o microfone na minha boca e não saiu nada. Foi aterrorizante", "Tinha muita vergonha envolvida... Eu me sentia invisível", desabafou.

“Eu me sentia presa no meu próprio corpo”, disse ainda sobre a sensação de perder a voz.

De início, a americana pensou que havia machucado as cordas vocais. "Eu pensei: 'Eu preciso de chá e repousar a voz'", relembrou. Porém, semanas se passaram e ela só conseguia emitir leves sussurros.

Dois meses após perder a voz, Kimberly entrou em pânico ao chegar na estreia de seu filme Cão Perdido (Netflix), em janeiro de 2023, ao perceber que não conseguiria dar entrevistas no tapete vermelho. "Eu fui para o banheiro e chorei, e alguns amigos seguraram minha mão", lembrou.

Depois de inúmeras suposições e tratamentos frustrados, a artista foi diagnosticada com uma disfonia de tensão muscular. Uma das cordas vocais também estava parcialmente paralisada. "Os músculos do meu pescoço estavam tensionando muito para ajudar as minhas cordas vocais a se tocarem", explicou ela.

A atriz, que também integrou a série "O Jim é Assim" (2002) passou por uma cirurgia para tratar o caso em agosto deste ano. Ela foi submetida a uma laringoplastia medializadora, procedimento no qual sua corda vocal mais fraca foi realocada mais próxima da corda vocal direita.

Kimberly recuperou a voz imediatamente após a cirurgia. "Eu não podia acreditar que era verdade", contou. 

Agora, a atriz confirmou que sua voz está muito melhor, mas admite que ainda não está completamente recuperada. "Eu ainda não consigo gritar pela rua. E no fim de um longo dia falando, eu fico mais rouca do que costumava ficar antes, mas eu acho que isso é sexy", brincou ela.