Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Rede Nordeste, O Povo
Publicado em 22 de outubro de 2024 às 00:01
Mariana Bridi, ex-esposa do ator Rafael Cardoso, divulgou uma carta aberta nas redes sociais após o artista afirmar que está sendo impedido de ver os seus filhos. Na publicação, que foi feita nesta segunda-feira, 21, ela explicou que se trata de uma “medida protetiva”.
“Por que a Justiça impediria um pai de ver seus filhos presencialmente? Essa é a pergunta que raramente é feita, porque, como sociedade, fomos ensinados a questionar e julgar automaticamente as decisões de uma mulher, sem nos atentarmos ao que realmente está por trás de medidas tão sérias”, contextualiza Bridi.
Ela continua: “Sempre preferi manter esses assuntos no âmbito privado, acreditando que não deveriam ser discutidos publicamente. No entanto, quando uma mulher opta pelo silêncio, ela muitas vezes é duramente criticada. E chega um momento em que se torna impossível não falar”.
A influenciadora critica a forma como a sociedade geral lida com denúncias de violência contra a mulher: “Infelizmente, é muito comum que mulheres vivam situações de violência emocional e psicológica que, com o tempo, acabam sendo normalizadas. A falta de parâmetros claros e o peso das expectativas sociais nos fazem acreditar que devemos manter uma imagem estável, mesmo à custa de nosso próprio bem-estar”.
“A decisão de se separar e buscar medidas protetivas não foi fácil, mas foi necessária para garantir a segurança e o bem-estar dos meus filhos e minha. Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los”, explica.
Casados por 15 anos, Mariana e Rafael se separaram em 2022, e são pais de Aurora e Valentim. A influenciadora prossegue: “Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de Justiça: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”.
Mari destaca que os processos buscam proteger “todas as partes envolvidas” e, nesse contexto, os filhos do ex-casal são incluídos na medida preventiva.