Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 05:00
O ator, diretor e produtor carioca Orlando Caldeira, que sofreu um grave acidente de trânsito em Salvador, na madrugada do dia 11 de fevereiro, foi transferido para um hospital no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (22). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana.
Orlando passou por cirurgia e chegou a ficar em coma induzido, mas conseguiu se recuperar e apresentou uma boa evolução clínica.
"Veio por UTI aérea com minha mãe, já está no rio de janeiro. Ele foi encaminhado para o hospital onde ele deve ficar mais uns quatro dias para terminar o ciclo do antibiótico e fazer uns exames para ver ser está tudo certo com a parte ortopédica", disse Giselly Caldeira, irmã de Orlando que também já está no Rio para acompanhar a recuperação do ator.
Ainda de acordo com Giselly, o ator está internado em um hospital no bairro Campo Grande, pois era o único com vaga nas especialidades que o artista necessitava. "Acredito que ele seja transferido para um hospital mais próximo [da casa dele] ainda essa semana. Ele está bem, se comunicando e interagindo. Ainda está organizando as informações na cabeça dele sobre como tudo aconteceu, mas está numa recuperação plena", completou.
Acidente no Carnaval em Salvador
Em seu perfil no Instagram, Orlando compartilhou momentos curtindo o Carnaval de Salvador ao lado do ator Bruno Guimarães, no sábado (10). "Ontem o carnaval foi incrível. Eu saí na pipoca, fiquei só na pista. É uma experiência incrível e assustadora ao mesmo tempo. É muito intenso, muita coisa, muita gente", contou.
Nos últimos stories, ele aparece chegando na Praia da Paciência, no Rio Vermelho, e conta que ia curtir o trio da Cultura, com Margareth Menezes e Chico César, no circuito Dodô.
O ator sofreu um acidente de trânsito na madrugada de domingo (11) e foi internado no no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações da Secretaria estadual da Saúde (Sesab), Orlando "foi acolhido e estava recebendo todos os cuidados necessários".
Orlando Caldeira foi extubado e acordou do coma induzido no fim da tarde de quarta-feira (14). A notícia foi compartilhada pelo amigo Bruno Guimarães, que o acompanhava no Hospital Geral do Estado (HGE).