Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Vitor Rocha
Publicado em 18 de janeiro de 2025 às 18:50
O ator chinês Wang Xing, conhecido por doramas e pela série chinesa Fox Spirit Matchmaker: Red-Moon Pact, foi vítima de tráfico humano e revelou ter sido mantido em cativeiro junto com cerca de 50 pessoas. Ele ficou desaparecido por três dias após viajar para a Tailândia com o objetivo de realizar um teste de elenco, segundo apuração do South China Morning Post.
A companheira do ator comunicou seu desaparecimento às autoridades e ele foi resgatado no dia 7 de janeiro, em Mianmar, país vizinho à Tailândia. Wang Xing explicou à polícia que foi levado em um carro por um grupo armado a um centro de golpes.
“Havia cerca de 50 pessoas no prédio onde eu estava. Em outro prédio, havia ainda mais pessoas, e vinham de diferentes países”, declarou o ator à polícia.
Durante este período, Wang Xing também foi forçado a participar de golpes contra outras pessoas, vivendo em condições de extrema pressão. “Não podia dormir, não podia comer, e eu não tinha tempo nem para ir ao banheiro”, descreveu o ator ao relatar sua experiência.