Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Anna Luiza Santos
Publicado em 6 de novembro de 2024 às 19:35
O resultado das eleições dos Estados Unidos foi divulgado na manhã desta quarta-feira (06), anunciando a vitória de Donald Trump e sua volta ao poder após 4 anos. Conseguindo mais de 270 votos de delegados necessários para ser eleito, Trump derrotou a democrata Kamala Harris e agitou os debates nas redes sociais.
No Brasil, artistas e famosos levantaram suas bandeiras e se posicionaram em relação ao resultado da disputa eleitoral estadunidense.
Confira o que eles falaram:
O economista e ex-BBB tem vivido entre o Brasil e os Estados Unidos, onde cursa o seu PhD. No Instagram, Gil confessou que já foi barrado na imigração ao chegar no aeroporto algumas vezes e, por conta disso, a vitória de Trump é preocupante.
"É importante valorizarmos a democracia, ao contrário do que ele fez em 2020, quando alegou fraude na derrota para [Joe] Biden. Já informou que vai ter a maior deportação de massas, que vai fechar fronteiras e sempre foi contra imigrantes. Agora nos resta orar para que ele faça uma política justa e honesta para o mundo”, afirmou o influenciador.
A cantora, que declarou recentemente ser ‘preta e de direita’, comemorou o retorno de Trump à Casa Branca. Para ela, Trump ganhou a eleição porque colocou a segurança da população norte-americana como principal proposta de campanha.
"A eleição mostrou que o povo americano quer alguém que passe segurança à sociedade em geral. [Não quer] a influência para pautas não agregadas para a sociedade, como o fomento das agendas woke, que nada acrescentaram”, falou Jojo no seu perfil no Instagram.
A cantora e ex-BBB Juliette se juntou ao amigo Gil do Vigor e demonstrou preocupação com o resultado da votação norte-americana. No seu perfil no X, Juliette escreveu hoje pela manhã: "Tenho muito medo do futuro das nossas democracias”.
A atriz compartilhou um post no Instagram lamentando a vitória de Donald Trump, em que declara: “Vence nos EUA um candidato que humilha mulheres, imigrantes, negros e cuja agenda é pautada na mentira e na violência. A extrema direita está de volta. Vivemos tempos difíceis”.
Luana Piovani também demonstrou insatisfação com a vitória do candidato republicano. A atriz compartilhou no seu perfil nas redes sociais um desenho da Estátua da Liberdade chorando em um ambiente de tempestade, representando desafios para a política americana nos próximos anos.