Artistas revivem o sertão exposição coletiva

Mostra Quase Árido será aberta nesta quarta (16)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2024 às 06:00

Cerâmicas da série Espinhos da artista Sarah Hallelujah
Cerâmicas da série Espinhos da artista Sarah Hallelujah Crédito: RV_Ilan

A RV Galeria e Arte, no Rio Vermelho, apresenta a partir desta quarta (16), apresenta a mostra coletiva Quase Árido, com curadoria de Uriel Bezerra que reúne os artistas Felipe Rezende, Henrique Reis, Luiz Marcelo, Mari Ra, Ronald Borges Junior e Sarah Hallelujah. A exposição compõe uma espécie de imaginação política a partir do território mais seco do país, lembrando a proposta de diversos movimentos sociais para a convivência com o semiárido, produzindo tecnologias próprias.

"O título Quase Árido retoma seu sinônimo, o semiárido, de forma ambígua, isto é, enquanto nos remete jocosamente à iminência da transformação climática, beirando o árido, não sucumbe à escassez ou aspereza, reafirmando elementos e temas atrelados aos conflitos pela terra, a afro religiosidade, a criatividade popular, até o homoerotismo" explica Uriel Bezerra.

SERVIÇO - Exposição Quase Árido / De 16/10 a 23/11, na RV Galeria e Arte, com visitação gratuita de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h.