Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 6 de março de 2024 às 08:46
Após ir ao ar em várias novelas consecutivas na Globo, o ator Nicolas Prattes não está mais na lista de contrato fixo da emissora carioca. A empresa da família Marinho decidiu não renovar com o artista após nove anos à frente da teledramaturgia.
O ator apareceu em vários trabalhos nos últimos anos, incluindo a primeira novela do Globoplay, o sucesso 'Todas as Flores', ganhando a categoria de ator coadjuvante no 'Melhores do Ano', do Domingão com Huck, em 2023. Em seguida, fez a última novela das 19h, Fuzuê, que acabou em fevereiro.
Com isso, Nicolas, que é filho da ex-Paquita Giselle Prattes, ficará na emissora apenas com contrato por obra, tendo a carreira livre para negociar com outras plataformas.
Entre os trabalhos do jovem de 27 anos, Nicolas esteve em Malhação (2015), Rock Story (2016), O Tempo Não Para (2018), e Éramos Seis (2019). Além disso, ele também participou da Dança dos Famosos, conquistando o segundo lugar, e o Monstro da primeira temporada do programa de Ivete Sangalo, The Masked Single.
Atores dispensados pela Globo
Com a nova política da empresa, que visa diminuir atores recebendo salário sem estar, de fato, trabalhando, a Globo já dispensou vários artistas consagrados.
Entre eles, Antonio Fagundes, Marieta Severo, Osmar Prado, Gloria Pires, Carolina Dieckmann, Glória Menezes, Paulo Betti, Regiane Alves, Thiago Fragoso e Cláudia Abreu.