Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Após rompimento, pais de Larissa Manoela pedem pensão por 10 anos

Atriz conta que não tinha controle sobre suas finanças

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 14 de agosto de 2023 às 16:37

Em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo, 13, a atriz e cantora Larissa Manoela, de 22 anos, revelou detalhes sobre o rompimento e a relação com os pais. Na reportagem - bastante aguardada e comentada por internautas - a artista contou que não tinha controle sobre seus rendimentos e que buscou entender sobre suas finanças.

Para isso, Larissa procurou um escritório de advocacia para ter acesso aos contratos das três empresas que tinha em sociedade com os pais. Ela descobriu que tinha o menor percentual de cotas da empresa e tentou fazer uma redistribuição em março deste ano.

A “Dalari” foi a primeira empresa da cantora, aberta, quando ela tinha 13 anos. Analisando os contratos, ela descobriu que tinha apenas uma cota de 2% dos rendimentos, enquanto os Silvana e Gilberto, seus pais, tinham 98%.

Mas não era isso que os pais diziam para a atriz quando eram questionados. Em uma gravação feita por ela, eles afirmaram que a divisão era feita igualmente entre todas as partes: 33% para cada.

O contrato da segunda empresa, aberta em junho de 2020, dizia que ela era a única dona. Entretanto, uma cláusula garantia que os pais poderiam tomar qualquer decisão sem consultar previamente a filha.

“Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim”, explicou ela.

A última empresa foi criada em maio de 2022 e era uma holding. Era dividida em três partes iguais e o objetivo era reunir o patrimônio concentrado na primeira empresa. Porém, de acordo com Larissa, isso não chegou a acontecer.

Para tentar resolver a situação, Larissa sugeriu uma nova redistribuição das cotas das empresas aos pais. Ela ficaria com 60% dos rendimentos e eles com 40%. Mas Silvana e Gilberto não aceitaram e propuseram o acordo inverso.

A cantora não aceitou e fez uma nova proposta: que a divisão fosse entre 50% a 50%. Eles concordaram, mas segundo ela, eles teriam que ganhar algo como uma “pensão”: 6% da renda dela pelos próximos 10 anos.

O acordo não foi aceito e a atriz tomou a decisão de romper totalmente com os pais. Eles foram retirados da administração de sua empresa individual. Em maio, ela anunciou que se tornaria a própria empresária.

“E eu cheguei a falar isso pro meu pai. Eu falei: ‘eu prefiro perder o empresário do que perder o meu pai’. Eu a todo instante tentei fazer com que essa conversa, esse assunto, ele fosse desdobrado de uma maneira simples”, contou a artista.