Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Após retorno, Banda Mel estreia turnê com show gratuito em Salvador

Apresentação celebra 40 anos de história do grupo

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 25 de março de 2024 às 17:08

Banda Mel, com Márcia Short e Robson Morais
Banda Mel, com Márcia Short e Robson Morais Crédito: Divulgação

Depois do retorno da Banda Mel reunindo Márcia Short e Robson Morais em dois dias de desfile sem cordas no Carnaval de Salvador, a dupla têm mais um encontro marcado com o público soteropolitano. Um dos mais tradicionais grupos da música baiana, precursores do samba-reggae, a Banda Mel sairá em turnê para comemorar os 40 anos desde a fundação.

A estreia será em 7 de abril, a partir das 12h, em um show gratuito no Parque da Cidade, no Itaigara. A ação faz parte da programação oficial do aniversário de Salvador.

Responsáveis por lançar hits atemporais no repertório nacional, Márcia e Robson prometem levar ao público, durante a turnê, canções como ‘Baianidade Nagô’, ‘Prefixo de Verão’ e ‘Crença e Fé’ - que ainda hoje entram no ranking de músicas mais tocadas no país no segmento de shows, de acordo com dados do Ecad.

“Fizemos um carnaval memorável, o pontapé para as celebrações das quatro décadas de história desse grupo tão importante para a memória musical do Brasil. Agora estamos ensaiando um show especial que vamos apresentar ao público no dia 07, no Parque da Cidade, e que vai rodar o Brasil”, celebra Márcia Short.

“A Banda Mel está, sem dúvida, na memória afetiva do país. Estamos retomando esse projeto com total vitalidade, ouvindo compositores e preparando canções inéditas que certamente vão honrar a história do nosso repertório e enriquecer ainda mais a música baiana. Queremos apresentar tudo isso nessa turnê tão especial que vamos estrear, claro, em Salvador, no dia 07 de abril”, concorda Robson Morais.