Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 23 de abril de 2024 às 10:21
Após repercussão da disputa pelo registro do termo 'Calabreso', Mani Rego removeu a solicitação do bordão em negociação com a empresa que representa Toninho Tornado, responsável pela criação do bordão. Os dois disputavam a patente do meme, que ficou em alta após uma briga no BBB 24 envolvendo o baiano Davi Brito.
Em nota, a Non Stop Produções, que agencia o humorista, informou que o representante de Mani entrou em contato com CEO da companhia, Kaká Diniz e, durante as 'negociações amigáveis', ficou acordado que o Instituto Maria Preta irá retirar o pedido de registro das marcas "Calabreso" e "X Calabreso" junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
A empresa ainda esclareceu que, após a menção do termo "Calabreso" no BBB 24, conduziu uma série de monitoramentos de marcas e iniciou um processo interno para formalizar o pedido de registro do termo. No entanto, em fevereiro, durante um desses monitoramentos, descobriu-se que um protocolo já havia sido registrado em nome do Instituto Maria Preta.
A assessoria de Mani foi procurada, mas não se manifestou sobre o caso.