Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Após decidirem que a filha “não combinava com a família”, pais colocam bebê de três meses para adoção

A avó materna então decidiu adotar a criança de maneira permanente

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 6 de março de 2024 às 20:25

Imagem Edicase Brasil
Todos os membros da família devem ajudar a cuidar do bebê (Imagem: Anna Kraynova | Shutterstock) Crédito:

Uma família britânica surpreendeu os internautas na rede social Reddit com uma história, no mínimo chocante. Em um relato na comunidade virtual, um homem revelou que entregou sua filha de três meses para a adoção, pois ela “não combinava com a família”.

O homem contou que a esposa, Catherine, de 33 anos, retornou ao trabalho há duas semanas, finalizado o período de licença maternidade. Quem se encarregou dos cuidados da pequena Elizabeth, então, foi a avó da criança, mãe de Catherine.

“Eu vou para o trabalho mais tarde que a minha esposa, então, faço o plantão matinal, mas ela chega em casa mais cedo do que eu, então, faz o plantão noturno”, relatou.

Com o passar dos dias, o pai percebeu que nem ele, nem Catherine, estavam se adequando à nova rotina. “Catherine realmente não liga para ela. Mesmo que ela esteja chorando, a menos que seja por um motivo real, como estar com fome ou molhada, Catherine não faz nada para acalmá-la".

Foi então que surgiu a ideia: já que o bebê não se encaixava na dinâmica da família, Elizabeth precisaria ser colocada para adoção.

A avó decidiu adotar a criança de maneira permanente, ainda que com discordância. “Estamos cooperando tanto quanto possível para garantir que a transição da custódia ocorra sem problemas. Até agora, minha sogra recusou toda e qualquer oferta de ajuda financeira, mas estamos preparados para pagar pensão alimentícia”, revelou o pai.

Entre os usuários da rede, houve todo tipo de opinião. "A terapia não foi tentada por nenhum dos pais”, criticou uma pessoa. “Esta é uma situação estranha, mas seria melhor para um casal, disposto a mandar a filha de 3 meses embora por qualquer motivo sociopata, continuar criando o filho?”, ponderou outra.

O relato foi publicado no fórum Reddit e divulgadas pelo jornal britânico The Mirror.