Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 8 de março de 2024 às 22:15
Foi só sair a confirmação da turnê de Caetano Veloso e Maria Bethânia pelo país que a internet ficou em polvorosa. Muito se especulou em 2023, mas a turnê finalmente foi confirmada para este ano. O anúncio dessa quarta-feira (6) levantou uma preocupação entre os fãs dos filhos de Dona Canô que não sabem, sequer, qual será o valor dos ingressos.
E não faltaram memes nas redes sociais para expressar a curiosidade de quem não pode perder o grande reencontro da dupla nos palcos depois de 45 anos. As apostas são altas: será que vai precisar de financiamento? A ativista Winnie Bueno foi uma das internautas que entrou na brincadeira no X (antigo Twitter).
“Paulinha, por favor, cria uma política pública para o pobre poder ir, um ‘Meus Filhos de Dona Cano, Minha vida’, uma coisa assim”, pede em um dos comentários para a produtora e esposa de Caetano, Paula Lavigne.
Em um outro comentário, uma internauta pede ‘piedade’ com os estudantes. “Mulher, eu sou bolsista Capes”, argumenta.
Para ver a dupla se apresentar, vale juntar tudo: cartão, cédula, moeda, bolsa família, carteira do SUS ...
E se vale tudo, vale até entrar para o time dos caloteiros.
Em meio ao período que antecede a Páscoa sempre bate a dúvida de quem é mais caro: barra de chocolate, ovo ou o ingresso para Caetano e Bethânia! Os valores não foram divulgados. A pré-venda dos ingressos começa a partir do dia 17 para clientes do Banco do Brasil e dia 20 de março para o público em geral. O acesso ao show será vendido pela Ticketmaster Brasil.
Mas há, claro, aqueles cujo dinheiro tem “outras prioridades”. Em meio à chuva de memes e especulações sobre o valor do ingresso, há quem queira sabotar a turnê dos irmãos Veloso. Paula Lavigne, no entanto, encarou a crítica nas redes apenas como uma 'publi gratuita'. “Obrigada por ajudar a divulgar!”, respondeu ao perfil que convoca os internautas a um boicote dos shows.
“É um favor que eles fazem não indo. Um livramento”, acrescentou outro internauta.
As apresentações começarão pelo Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de agosto, e irão continuar até o fim do ano. Serão, por enquanto, sete apresentações. Além do Rio, estão na agenda shows em Belo Horizonte (7/9), Belém (29/9), Porto Alegre (12/10), Brasília (9/11) e São Paulo (14/12). Em Salvador, o show acontece em 30 de novembro, na Arena Fonte Nova.