Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 11 de agosto de 2023 às 13:23
O ator Antônio Fagundes, de 74 anos, revelou que teve uma certa dificuldade para entender e aceitar a sexualidade do filho, Bruno Fagundes, de 34 anos. Os dois, atualmente, mantém a harmonia em casa após a revelação pessoal.
Em conversa durante a gravação do programa Dois em Cena: Encontro de Gerações, que irá ao ar no Canal Viva em setembro, o veterano da Globo comentou que não estava preparado para receber a notícia, principalmente porque foi criado em um ambiente machista.
No entanto, com a conversa em família, o artista tem se mostrado aberto para entender mais sobre o mundo LGBTQIA+.
"O Bruno sempre foi um filho tão querido. A gente tem que entender que houve e ainda há uma formação misógina, patriarcal e tem que ser combatida com tudo que é contrário a isso, como carinho, compreensão, presença. Se a gente consegue perceber isso na gente, a mudança é fácil. É um processo de libertação, do tipo: 'Pronto, tô livre'. Agora o problema é dos outros. Feliz em ver meu filho pleno", disse.
Bruno, que acompanha a carreira do pai desde sempre, aproveitou um personagem do artista para conversar e trazer para o bate-papo a importância do respeito e apoio.
"A gente celebrou o momento, que foi bonito para o Brasil todo. A gente já tinha atravessado e resolvido isso entre nós. Celebramos como uma extensão da conversa que tivemos sobre e também como um trabalho".