Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Anna Luiza Santos
Publicado em 25 de novembro de 2024 às 19:06
Antes de falecer, em 2019, o apresentador Gugu Liberato tinha confidenciado um segredo a sua mãe, Maria do Céu Moraes. O apresentador foi diagnosticado com um aneurisma cerebral, mas decidiu não contar para ninguém da família, a não ser a matriarca. O apresentador veio a óbito sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, após cair e bater a cabeça em um móvel.
Maria do Céu relembra o momento que o filho contou sobre o diagnóstico. "Ele tinha um aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico e ele disse que é aneurisma. Não pode bater, pois se bater estoura", contou no documentário Gugu, Toninho e Augusto.
Em outra cena do documentário sobre o comunicador exibido no SBT, Maria do Céu cita como ocorreu o acidente doméstico que matou o filho. "Chegando lá, estava muito calor, porque lá é muito quente. E ele perguntou pros filhos porque estava tão calor. O ar-condicionado não estava ligado. E ele falou: 'Vou lá ver o que está acontecendo'. E ele subiu no telhado", falou.
Cinco anos após a morte do apresentador, a Record e o SBT fizeram programas especiais para homenageá-lo. Com a série Gugu, Toninho e Augusto, o SBT reuniu amigos, familiares, colegas de trabalho e figuras importantes da televisão para relatarem sobre o carinho e legado de Gugu.