Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 18:09
Anitta voltou a falar sobre os seus planos para se aposentar, para a tristeza dos seus fãs espalhados pelo país. Aos 31 anos de idade, a cantora afirmou que se quisesse poderia parar de trabalhar a qualquer momento. A cantora destacou, em entrevista à Revista Quem, que já conquistou tudo o que sonhou e também aquilo que nem imaginou que alcançaria.
"Não falta nada. Tudo já foi alcançado. A Anitta, do jeito que as pessoas conhecem, já conquistou tudo e mais um pouco. Se eu quiser me aposentar amanhã, eu posso", contou ao portal.
Porém, a cantora pop não pretende se aposentar de vez. Ela explica que o desejo é se dedicar a outras coisas que hoje não tem tempo como cantora, incluindo os estudos e ir se despedir dos estúdios e dos palcos aos poucos.
"Já pensei muito em parar de vez tudo e hoje penso numa transição para uma vida onde eu me dedique a outra coisa, como toda essa questão do autoconhecimento. As pessoas entendem a aposentadoria como 'a Anitta parar de cantar'. Eu entendo como ir estudar. Tenho muita vontade de fazer Filosofia e Neurociência, que estou estudando aos poucos aqui no meu cantinho, enquanto dá. Então, o que as pessoas veem como aposentadoria, eu vejo como uma transição para uma vida, na qual vai me acompanhar só esse nicho que está interessado no autoconhecimento", explicou.
Ela comentou sobre a importância do autoconhecimento na sua vida. Um dos desejos de Anitta é lançar seus próprios mantras, algo que utiliza em momento de cuidado consigo mesma. "O mantra é uma medicina de cura também. Cada dia tenho aprendido mais técnicas e me aprimorando. Isso tem me ajudado muito na minha vida. Tenho o sonho de fazer um trabalho com os meus próprios mantras", garantiu Anitta.
Conquistas do ano
Anitta, que já acumula 20 troféus no Prêmio Multishow, consolidou ainda mais sua posição como a maior vencedora da história da premiação neste, ao lado de Ivete Sangalo. Durante a cerimônia, ela recebeu o Troféu Vanguarda, uma homenagem especial criada para ela, e venceu nas categorias Melhor Clipe do Ano (Mil Veces) e Melhor Funk, com a música em parceria com Pedro Sampaio.
Além disso, o álbum Funk Generation, de Anitta, foi listado entre os 10 melhores de 2024 pela revista norte-americana People. A cantora brasileira ocupa a décima posição, ao lado de nomes como Beyoncé, Taylor Swift e Billie Eilish, reforçando sua presença no cenário internacional.
Além do reconhecimento da crítica, Anitta concorre ao Grammy 2025 na categoria Melhor Álbum Pop Latino com Funk Generation. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 2 de fevereiro do próximo ano, em Los Angeles.