Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

André Marques revela que quase ficou cego por causa de obesidade

Apresentador chegou a pesar 160kg, com glicemia acima de 600 em jejum

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 4 de novembro de 2024 às 16:08

André Marques
André Marques Crédito: Reprodução

O apresentador André Marques, de 45 anos, contou os desafios que enfrentou por causa da obesidade. Em entrevista ao podcast Meu Peso, Minha Jornada, apresentado por Evaristo Costa, no YouTube, o artista disse que quase perdeu a visão por conta do peso.

"Às vezes a pessoa mais feliz e divertida do rolê é a que mais precisa de ajuda [...] o bullying me afastava do meu tratamento e por isso que lutei 15 anos [contra a obesidade], até um dia ficar diabético, ter um açúcar em jejum acima de 600 e quase ficar cego. Aí fui fazer a bariátrica", declarou. A glicemia de uma pessoa saudável, quando medida em jejum, é de 60 a 99, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes.

O ex-apresentador da Globo disse ainda que dar início ao tratamento foi a parte mais difícil do processo.

"[Eu] tinha as minhas dificuldades, que é uma junção de sua saúde física com a sua mente, e você não faz nada sozinho, você precisa de ajuda. E eu estava no limite, porque eu podia a qualquer momento infartar, ficar cego, porque estava com o açúcar muito alto".

André Marques pesava 160kg quando fez a cirurgia bariátrica, em 2013. Ele chegou a perder quase 70 kg, voltou a ganhar peso e retomou a rotina de boa alimentação e atividade física. Além disso, ele parou de fumar, pois estava com 'pulmões de fumante avançado', segundo seu médico.

"Nessa minha recuperada, que estou de novo remando [na academia], eu perdi 9 kg e me sinto melhor, larguei o cigarro. A minha subida de escada ficou mais gostosa, me deu mais disposição para brincar com as minhas cachorras. Já sinto reflexos [positivos] de estar me alimentando melhor, me sinto com cinco anos a menos", declarou.